APREENSÃO

PRF apreende quase 500 aparelhos de informática sem nota fiscal

Aos policiais, o motorista contou que os itens seriam comercializados no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 31/08/2020 23:00
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 487 equipamentos de informática sem a nota fiscal. Um motorista transportava os itens em um veículo de passeio, quando foi preso em flagrante pelos agentes. O caso aconteceu nesta segunda-feira (31/8), em Cristalina (GO). 

Segundo informações da PRF, os policiais estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram o veículo. Os policiais pediram para que o motorista parasse, entretanto, ele tentou fugir em alta velocidade, mas foi alcançado posteriormente.

Durante a revista, os agentes encontraram os produtos. O condutor do veículo não tinha nota fiscal da mercadoria. Aos policiais, ele contou que comprou os itens em São Paulo e que os comercializaria no Distrito Federal.

Entretanto, a suspeita é de que o material tenha sido comprado no Paraguai. O mesmo motorista havia sido detido em 17 de agosto, também efetuando transporte de mercadoria importada sem nota fiscal. Nessa ocasião, os produtos apreendidos estavam avaliados em R$ 240 mil.

Todo material foi encaminhado à Receita Federal, que fará avaliação do valor das mercadorias. O veículo dele também foi apreendido e o caso foi repassado à Polícia Judiciária, que dará andamento à abertura do processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação