SEGURANÇA

Operação de combate ao crime da Secretaria de Segurança faz 220 abordagens

A ação, que aconteceu no fim de semana, autuou motoristas e identificou irregularidades em estabelecimentos comerciais 

Uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizou 220 abordagens durante o fim de semana. A ação, que aconteceu em Taguatinga, Recanto das Emas, Paranoá, Samambaia, Vicente Pires e Brazlândia, visa coibir crimes na capital, como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

A operação é conduzida por representantes das forças de segurança, do DF Legal e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). De forma preventiva e integrada, os agentes abordaram pedestres, veículos e comércios. Os policiais, civis e militares, por exemplo, checam a documentação das pessoas, como carteira de trabalho, registro de veículo, além de casos de mandados de prisão em aberto ou foragidos.

Apenas o DER realizou 11 autuações por alcoolemia. Além disso, quatro condutores foram flagrados dirigindo inabilitados e seis veículos foram recolhidos para o depósito do órgão. Os bombeiros também participaram da ação e passaram orientações aos comerciantes sobre documentação e saída de emergência.

Três estabelecimentos foram notificados por descumprir as normas exigidas.
Agentes do DF Legal estiveram em 39 estabelecimentos e identificaram irregularidade em oito. Quatorze precisaram ser fechados, 11 interditados e quatro multados. Esse foi o quinto fim de semana consecutivo em que ocorreu a operação.