Esportes

Em reunião, governo e MPDFT avaliam retomada de atividades desportivas

Durante a reunião, a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, apresentou os protocolos de retomada das atividades esportivas no DF. Eventos abertos ao público seguem vetados

Representantes da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), ligada ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal realizaram uma  reunião, nesta segunda-feira (17/8), para discutir as ações da pasta na prevenção à covid-19. Segundo a secretária Celina Leão, diversos protocolos sanitários estão sendo cumpridos durante a retomada das atividades esportivas na capital federal.

Durante o encontro, Celina informou que foram instaladas cabines de desinfecção nos estádios de futebol e todas as pessoas presentes durante as partidas são testadas. Ela ainda confirmou que, no momento, não avalia a possibilidade de realizar eventos abertos ao público.

Os representantes da secretaria também informaram a criação de uma força-tarefa para vistoriar os estádios do Distrito Federal. O relatório das intervenções já realizadas será entregue à PDDC. Também discutiram a reabertura dos centros olímpicos e definiram que, para esses espaços, haverá regras específicas, que ainda serão formuladas e enviadas à procuradoria.

Durante o encontro, o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, reforçou a importância do cumprimento dos protocolos de prevenção à covid-19. “A prioridade do Ministério Público é a saúde da população, por isso temos trabalhado com as secretarias de Estado para garantir que todas as medidas de segurança sejam observadas”, afirmou.