CRIME

Suposto integrante do PCC, adolescente é apreendido por aplicar golpes

O jovem se passava por funcionários de banco para tentar obter informações bancárias das vítimas

Policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos que aplicava golpes para conseguir informações bancárias das vítimas. De acordo com informações da corporação, o jovem foi encontrado na tarde esta quarta-feira (19/8), no Lago Sul, após tentar cometer o crime.

Segundo a PM, o adolescente teria se passado por um funcionário de banco para tentar obter o cartão de uma moradora do Lago Sul. Ao receber essas informações, os policiais fizeram ronda na região e conseguiram localizar o suspeito.

Com o adolescente, os militares encontraram 11 máquinas de cartão de crédito, diversos crachás falsificados de instituições bancárias e diversos cartões de banco com nomes distintos.

Ao ser questionado, o adolescente disse que era um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que recebia R$ 3 mil por semana da facção. Ele disse que estava hospedado em um hotel do sudoeste e que no local havia mais itens usados no golpe.

No imóvel, os policiais encontraram mais máquinas de cartão de crédito, dinheiro e a identidade verdadeira do jovem. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).