Previsão do tempo

Sem chance de chuvas, umidade chegará aos 20% nesta terça-feira (1º/9)

Temperatura mínima, registrada pela manhã, ficou em 16 ºC. Máxima prevista é de 32 ºC durante a tarde

Mariana Machado
postado em 01/09/2020 08:38
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

Setembro chega com a esperança de chuva para o Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir da segunda quinzena, há chances para as primeiras precipitações, como informou o meteorologista Heráclio Alves de Araújo.

Mas até lá, o brasiliense ainda terá de lidar com as altas temperaturas e baixa umidade. A previsão para esta terça-feira (1º/9) é de que os termômetros alcancem os 30 ºC na área central de Brasília, e 32 ºC no restante do DF.

A temperatura mínima, registrada pela manhã, ficou em 16 ºC em Planaltina, Gama, e Paranoá, e 19 ºC no Plano Piloto. Ao longo do dia, a umidade varia entre 70% e 20%. "A massa quente de ar seco sobre o Distrito Federal continua atuando com intensidade", explica Heráclio.

Segundo ele, algumas nuvens que têm aparecido são apenas temporárias. "Pela manhã, como a umidade está um pouco mais alta, forma essa nebulosidade, mas não é chuva. São nuvens tímidas, e, quando o tempo começa a ressecar, elas já se dissipam."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação