A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava, de forma irregular, cerca de 20m³ de madeira. Os agentes encontraram o suspeito na manhã dessa segunda-feira (31/8), na BR-060, Gama. O caminhão estava fora da rota descrita na Guia Florestal (GF), de Mato Grosso.
A equipe da PRF estava em ronda, quando avistou o caminhão. Os policiais solicitaram a parada do veículo, e, durante a abordagem, verificaram a irregularidade. Segundo a GF, o motorista embarcou a madeira em Guarantã do Norte (MT) e a levaria para Paraty, Angra dos Reis e São José de Ubá, municípios cariocas.
Entretanto, no documento, a rota descrita não previa que ele passaria no Distrito Federal, o que configura crime ambiental. O homem se recusou a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
A carga foi apreendida e o veículo retido ao pátio da PRF. Essa é a segunda vez, em 15 dias, que a empresa para qual o homem trabalhava age descumprindo a legislação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.