O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou que os investimentos nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADE) chegou a R$ 99,7 milhões. Segundo o Executivo, a medida gerou, pelo menos, dois mil empregos.
Os investimentos aconteceram em Ceilândia, Santa Maria e Gama. O montante é resultado do empréstimo de U$ 71 milhões feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida de 30% do GDF.
O valor permite, por exemplo, execução de obras de pavimentação, drenagem, ciclovia, estacionamento, subestação de energia, paisagismo e praças. A ideia é que as áreas se desenvolvam e consigam abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte.
Em Ceilândia, por exemplo, a ADE da cidade recebeu construção de ciclovias, praças e pavimentação asfáltica. No Gama, a população ganhou drenagem e asfalto. Em Santa Maria, as equipes concluíram a subestação de energia do Polo JK.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.