medicamento

Policlínica de Taguatinga disponibiliza remédio para tratamento de covid-19

Anticoagulante, usado em alguns tratamento de covid-19 e de outras doenças, também está disponível no Hospital de Base e na Policlínica de Planaltina. É necessário ter receita médica

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 15:24 / atualizado em 02/09/2020 15:24
 (crédito: Divulgação/Agência Saúde)
(crédito: Divulgação/Agência Saúde)

Os cerca de 600 pacientes do Distrito Federal que precisam de enoxaparina poderão encontrar o medicamento na Policlínica de Taguatinga, além do Hospital de Base e da Policlínica de Planaltina. A Secretaria de Saúde (SES) adotou a medida para facilitar o acesso ao remédio.

O anticoagulante é indicado para evitar a trombose venosa e pulmonar e passou a ser utilizado também no tratamento para pacientes diagnosticados com a covid-19.

“O objetivo também é evitar aglomeração da população em um único ponto de distribuição – no caso, o (Hospital de) Base, que tem maior procura – , como medida de prevenção ao contágio do coronavírus”, esclarece a gerente da Assistência Farmacêutica Especializada da SES, Julia Moreira de Souza Dantas.

A SES oferta a medicação nos casos de infecção por coronavírus de localização não identificada, diagnóstico por covid-19 confirmado por exame laboratorial e diagnóstico clínico ou epidemiológico da doença quando a confirmação laboratorial é inconclusiva ou não está disponível. Além disso, o medicamento é indicado para pacientes com episódio de exposição a alguma doença transmissível não especificada.

Todos os casos são avaliados pelo médico que prescreve a receita, para que a pessoa possa ter acesso ao remédio. Para retirar o medicamento, é necessário apresentar documentos como Cartão SUS, documento de identificação e prescrição médica. Além disso, é preciso apresentar o formulário de dispensação de medicamentos.

Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação