Demolição

Defesa Civil derruba caixa d’água do Hospital do Gama

Estrutura estava inativa e apresentou riscos de desabamento. Entrada para o pronto-socorro de ginecologia foi alterada

Sarah Peres
Mariana Machado
postado em 03/09/2020 12:26 / atualizado em 03/09/2020 16:34
Estrutura apresentou riscos de desabamento -  (crédito: Thiago Alves / TV Brasília)
Estrutura apresentou riscos de desabamento - (crédito: Thiago Alves / TV Brasília)

A Defesa Civil irá demolir a caixa d’água do Hospital Regional do Gama (HRG), nesta quinta-feira (3/9), conforme informado pela Secretaria de Saúde. De acordo com o órgão, a estrutura fica perto da entrada do pronto-socorro de ginecologia.

A indicação de derrubada partiu da Defesa Civil, que constatou risco de desabamento, já que a caixa é muito antiga e estava inativa. Enquanto o serviço é feito, o fluxo de acesso ao pronto socorro de ginecologia será alterado. “As pacientes serão acolhidas, passarão pela triagem no pronto socorro adulto, que fica em outra entrada, e serão conduzidas até a ginecologia por dentro do hospital. Essa alteração foi necessária para evitar a circulação de pacientes em frente ao local da demolição e prevenir acidentes”, informou a pasta, por nota oficial.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a Defesa Civil acompanha a demolição e o local passará por nova avaliação antes da liberação da entrada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação