Mobilidade

Transporte público gratuito para tratamento de pessoas com deficiência

O Governo do Distrito Federal lançou o programa Atende DF, nesta quarta-feira (2/9), que garante translado para que pessoas com deficiência ou dificuldade motora possam ir às consultas médicas ou tratamentos eletivos

Correio Braziliense
postado em 03/09/2020 16:39 / atualizado em 03/09/2020 16:39
Vice-governador, Paco Britto assinou portaria que autoriza o Atende DF nesta quarta-feira (2/9) -  (crédito: LuisTajesSetur-DF)
Vice-governador, Paco Britto assinou portaria que autoriza o Atende DF nesta quarta-feira (2/9) - (crédito: LuisTajesSetur-DF)

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou nesta quarta-feira (2/9) programa que vai garantir transporte público gratuito às pessoas que tenham algum tipo de deficiência ou dificuldade motora. Intitulada de Atende DF, a iniciativa tem como objetivo levar e buscar este público para consultas e tratamentos eletivos. A previsão é de que o serviço comece este ano.

A portaria que autoriza o programa foi assinada pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e pela secretária da Pessoa com Deficiência, Rosinha Cavalcante. O próximo passo será lançar processo de licitação para contratação de veículos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 23% da população do Distrito Federal tem algum tipo de deficiência ou dificuldade motora. 

Os veículos farão o trajeto da residência do deficiente ao local de atendimento médico e retornará com ele após a consulta ou tratamento eletivo. Os agendamentos poderão ser feitos por telefone e e-mail.

“Vamos contemplar a todos, com veículos adaptados, com as mais diversas formas de agendamento para uso do serviço como ligações telefônicas, e-mails e até um aplicativo de celular”, afirmou o vice-governador, Paco Britto.


 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação