Crimes ambientais

VÍDEO: PM apreende cobra norte-americana em casa de ex-estudante de veterinária

O suspeito, que é ex-estudante de medicina veterinária, confessou não ter autorização para criar a cobra. Policiais encontraram na casa dele e da namorada drogas, além de duas balanças de precisão

Darcianne Diogo
postado em 03/09/2020 22:01 / atualizado em 04/09/2020 18:07
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

 

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, nesta quinta-feira (3/9), um casal portando drogas e uma cobra exótica, dos Estados Unidos, em Planaltina. A serpente é da espécie corn snake e o rapaz, que é ex-estudante de medicina veterinária, não tinha autorização para criá-la (veja o vídeo abaixo).

A equipe policial capturou a dupla após receber denúncias de que o casal estaria roubando um comércio na região. Os militares capturaram os suspeitos e, durante a abordagem, apreenderam 100 gramas de maconha. A mulher confessou, ainda, que havia mais drogas na residência. 

Na casa, a polícia encontrou mais 100 gramas, duas balanças de precisão, além da cobra norte-americana. O homem, que é ex-estudante de medicina veterinária, assumiu a posse da cobra e informou que é criador de animais exóticos. Ele também confessou que teve dois lagartos, mas que foram apreendidos em outra ocasião. A 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação