Crime

Grupo é preso após roubar loja de perfumes importados em Planaltina

Seis integrantes de uma associação criminosa foram detidos. Um deles entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, enquanto outros quatro suspeitos o aguardavam dentro de um carro, no sentido oposto da via. A polícia chegou no momento da ação dos bandidos

Darcianne Diogo
postado em 03/09/2020 22:57 / atualizado em 03/09/2020 23:31
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Seis integrantes de uma associação criminosa foram presos após roubarem uma perfumaria em Planaltina. Policiais da 16ª Delegacia de Polícia foram informados do roubo, via rádio, e se dirigiram até o local. O caso ocorreu nesta quarta-feira (2/9).

Segundo as investigações, um dos suspeitos entrou na loja e anunciou o assalto de imediato, ameaçando os funcionários com arma de fogo. Ele chegou a subtrair diversos perfumes importados. No momento da ação, outros quatro criminosos o aguardavam dentro de um carro, estacionado no sentido oposto da via. Ao chegarem, os policiais desconfiaram do veículo e, após a manobra tática, foi iniciada a perseguição policial.

 

Produtos apreendidos pela polícia
Produtos apreendidos pela polícia (foto: PCDF/Divulgação)

Dois criminosos que participaram do roubo foram presos em Planaltina de Goiás. Eles estavam escondidos na residência de outro integrante do grupo, que também acabou preso pelo crime de associação criminosa. No imóvel, a polícia apreendeu porções de maconha e cinco litros de lança-perfume. 

O suspeito que praticou o roubo foi detido na própria residência e afirmou que cometeu o delito aproveitando que sua tornozeleira eletrônica estava descarregada. Na casa dele, agentes encontraram um simulacro de arma de fogo e um frasco de perfume roubado. Investigações apontam que, há indícios de o assaltante teria roubado para abater uma dívida de drogas aos traficantes. 

Policiais civis apreenderam, ainda, os outros perfumes roubados na casa de uma amiga dos criminosos. A mulher foi presa por favorecimento real. Em um outro imóvel de um dos integrantes da associação, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições intactas.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação