Meio ambiente

VÍDEO: Fogo destrói 39 hectares da Floresta Nacional de Brasília

Incêndio na Floresta Nacional de Brasília (Flona) mobilizou 40 militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Esta semana, o fogo também destruiu parte da Estação Ecológica de Águas Emendadas, em Planaltina

Darcianne Diogo
postado em 05/09/2020 14:51 / atualizado em 05/09/2020 15:47
 (crédito: CBM-DF)
(crédito: CBM-DF)

Um incêndio consumiu 39 hectares de mata da Floresta Nacional de Brasília, na região de Taguatinga, na manhã deste sábado (5/9) (veja o vídeo abaixo). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) atuou no combate às chamas com 40 militares.

O incêndio começou por volta das 7h e as causas ainda não foram esclarecidas, segundo os bombeiros. O combate, coordenado pelo Supervisor de Incêndio Florestal, capitão Eduardo Dias, durou cerca de três horas.

De acordo com ele, foram deslocadas seis viaturas e militares de dois batalhões, um de Taguatinga e outro de Samambaia. A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada para investigar se o incêndio foi criminoso ou resultado da combustão espontânea do Cerrado, devido ao calor e à seca.

Outro caso

Nesta quarta-feira (2/9), um outro incêndio atingiu a Estação Ecológica de Águas Emendadas. O fogo consumiu 90 hectares da vegetação e os bombeiros levaram cerca de quatro horas para apagar as chamas.

A corporação empregou sete viaturas (via terrestre), duas aeronaves e 35 militares. Segundo informações do CBM-DF, a linha de fogo atingiu a mata próximo à lagoa. Não houve feridos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação