CRIMES

Delegado fala sobre como prevenir de golpes na pandemia; acompanhe live

Live do Correio trata de golpes na pandemia. Com a necessidade de isolamento social, criminosos aprimoraram algumas modalidades e criaram outras formas de enganar vítimas

Correio Braziliense
postado em 08/09/2020 15:20 / atualizado em 08/09/2020 15:30
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)
O delegado Giancarlos Zuliani, titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), é o convidado do Correio para live nesta terça-feira (8/9). Ele falará sobre a prevenção de golpes na pandemia.

A Polícia Civil do DF lançou, na semana passada, uma cartilha com informações sobre os principais golpes virtuais praticados na capital federal por estelionatários, e traz dicas de como não cair nas armadilhas dos criminosos.

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) mostrou que nos sete primeiros meses de 2020 foram registradas 11.503 ocorrências de estelionato na capital. No mesmo período de 2019, ocorreram 7.031 registros da mesma natureza criminal.

Acompanhe ao vivo:

O delegado Giancarlos Zuliani, titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos tira dúvidas e dá dicas de prevenção para não ser vítimas dos golpes que fazem mais vítimas no Distrito Federal

Publicado por Correio Braziliense em Terça-feira, 8 de setembro de 2020


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação