Recepcionista da direção do Hospital Regional de Samambaia, Elza Maria de Oliveira, 61 anos, morreu nesta terça-feira (8/9) por complicações da covid-19. Elza atuava na Secretaria de Saúde há um ano e 10 meses.
De acordo com a pasta, ela foi admitida como auxiliar operacional de serviços diversos e precisou ser realocada durante a pandemia por ser do grupo de risco. O comunicado da morte da servidora foi feito pela secretaria nesta quarta-feira (9/9).
Elza Maria chegou a ser internada em unidade de terapia intensiva (UTI), mas não resistiu. Os colegas do hospital onde ela trabalhou descreveram Elza como uma pessoa que honrou a carreira, prestando seus serviços com dedicação e excelência. “Uma pessoa admirável pelo seu otimismo, humildade e determinação”, diz nota divulgada pela pasta.
A Secretaria de Saúde se solidarizou com os colegas e familiares pela perda irreparável. Por se tratar de uma morte pela covid-19, não haverá velório.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.