João Bosco Borba morreu nesta quarta por complicações da covid-19

Presidente da Associação Nacional dos Coletivos de Empresários afro-brasileiros (Anceabra), o brasiliense João Bosco perdeu a luta para o novo coronavírus em São Paulo

Correio Braziliense
postado em 10/09/2020 00:41 / atualizado em 10/09/2020 00:46
Morre João Bosco Borba, vítima da covid-19 -  (crédito: reprodução / facebook )
Morre João Bosco Borba, vítima da covid-19 - (crédito: reprodução / facebook )

Presidente da Associação Nacional dos Coletivos de Empresários afro-brasileiros (Anceabra), João Bosco Borba, morre por complicações do novo coronavírus na noite desta quarta-feira (9/9), em São Paulo. A confirmação da morte foi dada pelo diretor da entidade, Mário Nelson Carvalho.

Nas redes sociais, várias mensagens de carinho ao brasiliense que teve forte participação em movimentos negros no Distrito Federal e militante pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 

"As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor", diz uma das publicações. "Agradecemos a sua dedicação às causas sociais e pela luta incansável em defesa de uma sociedade digna, fraterna e igualitária. Jamais esqueceremos da sua força, gentileza e sabedoria", finaliza o texto. 

João Bosco Borba atuava também como psicanalista clínico e infantil, além de ser fisioterapeuta. Ele era pós graduado em psicomotricidade e desenvolvia trabalhos como terapeuta corporal com ênfase em bioenergética — um tipo de terapia que utiliza de exercícios físicos específicos aliados com técnicas de respiração. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação