Agricultura local

Feira agroecológica no Lago Oeste expõe produtos e artistas do DF

O evento começa nesta sexta-feira (11/9) e encerra no dia seguinte. Não será permitida aglomeração e o uso de máscara é obrigatório

Correio Braziliense
postado em 10/09/2020 12:17 / atualizado em 10/09/2020 12:17
Feira vai reunir produtores do Lago Oeste e terá limitação de público para evitar aglomeração -  (crédito:  Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
Feira vai reunir produtores do Lago Oeste e terá limitação de público para evitar aglomeração - (crédito: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)

O Distrito Federal vai receber, no próximo final de semana, a 1ª Feira Agroecológica do Lago Oeste. A atratividade abordará temas como valorização da comunidade produtora local e da arte brasiliense.

Neste sábado (12/9), 20 expositores, em maioria empreendedores e produtores da própria região, vão destacar os produtos orgânicos, as práticas agroecológicas promovidas pela comunidade do Lago Oeste e a promoção do turismo rural. A feira também oferecerá exposição de cafés, vasos de plantas, cervejas artesanais, arte, moda com tintura natural entre outros atrativos.

Também vai ocorrer a exposição Arte no Cerrado - Intervenção pela natureza, do artista plástico Ralfe Braga. São 40 obras que exploram a temática da natureza .

As ações ocorrerão simultaneamente, com a abertura oficial na sexta-feira (11/9) e funcionamento a partir de sábado.

Devido à pandemia da covid-19, a quantidade de participantes será limitada. Não será permitida aglomeração e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Serviço

Feira Agroecológica do Lago Oeste: O evento ocorrerá no Espaço Nave, na Chácara 6, às margens da DF-001.

Sexta-feira – 11/09, a partir das 10h

Abertura oficial do evento com a presença de autoridades, visitantes e formadores de opinião, seguida de uma visita guiada. Início da exposição Arte no Cerrado - Intervenção pela natureza, do artista plástico Ralfe Braga.

Sábado - 12/09, a partir das 8h

Funcionamento da Feira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação