Pandemia

Resumo do Dia: Veja quais foram as notícias sobre o coronavírus no DF

Distrito Federal registrou mais 923 casos de covid-19 e 30 mortes pela doença nesta quinta-feira (10/9)

Correio Braziliense
postado em 10/09/2020 21:31 / atualizado em 10/09/2020 21:42
Governador Ibaneis Rocha tem 5% do pulmão comprometido, mas o caso é considerado leve -
Governador Ibaneis Rocha tem 5% do pulmão comprometido, mas o caso é considerado leve -

Boletim - O Distrito Federal registrou mais 923 casos de covid-19 e 30 mortes pela doença nesta quinta-feira (10/9). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde no último boletim epidemiológico. De acordo com o levantamento, 173.631 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. A maioria encontra-se recuperada da doença (92,1%). No entanto, a capital contabilizou 2.843 mortes pelo vírus — 2.605 eram moradores da capital e 238 viviam em outros estados.  

Governador - Depois de ser diagnosticado com covid-19, o governador Ibaneis Rocha fez exame e constatou que tem 5% do pulmão comprometido pela doença. Apesar de a infecção ter atingido parte do sistema respiratório, o quadro de Ibaneis Rocha (MDB) é considerado leve. O governador recupera-se em casa e segue despachando normalmente.

Fiscalização - Equipes da Vigilância Sanitária vistoriaram mais de 120 estabelecimentos de narguilé. Entre eles, 26 foram autuados e oito interditados por descumprir normas de segurança. A prática do narguilé pode facilitar o contágio por coronavírus.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação