Governo

GDF faz trocas no comando do Corpo de Bombeiros e no Empreendedorismo

Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto deixa a secretaria de Empreendedorismo para que Mauro Roberto da Mata assuma. Ela vai para a Casa Civil

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 11:13 / atualizado em 11/09/2020 14:36
O coronel Lisandro Paixão foi exonerado do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
O coronel Lisandro Paixão foi exonerado do cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Uma série de trocas de cargos do Governo do Distrito Federal (GDF) foi divulgada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (11/9). A Secretaria de Empreendedorismo foi um dos órgãos que mais tiveram mudanças. Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto, que comandava a pasta, foi exonerada. Mauro Roberto da Mata assume como secretário.

O documento, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), realoca Fabiana para a Casa Civil do DF, onde assume o cargo de assessora especial do gabinete.

Outra troca ocorreu no Corpo de Bombeiros. O GDF exonerou o coronel Lisandro Paixão dos Santos do comando-geral da corporação. Assume o cargo o coronel William Augusto Ferreira Bomfim.

Lisandro entrou no Corpo de Bombeiros em dezembro de 2019, substituindo o coronel Emilson Ferreira, que pediu exoneração do cargo de comando.

Por meio de nota oficial, o Corpo de Bombeiros agradeceu ao coronel Lisandro Paixão pela dedicação e comprometimento com a instituição e desejou sucesso para a nova etapa. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação