Susentabilidade

Webinar debate abordagens do jornalismo para a mobilidade urbana

Encontro virtual promovido pela Rede Urbanidade, da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística do MPDFT vai discutir mobilidade urbana. Debate conta com participação de jornalista do Correio. Webinar ocorre nesta sexta-feira (11/9), às 19h

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 17:42 / atualizado em 12/09/2020 09:44
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Rede de Promoção da Mobilidade Sustentável e do Transporte Coletivo (Rede Urbanidade) promove um debate virtual, nesta sexta-feira (11/9), para discutir o tratamento jornalístico dado à mobilidade urbana. O webinar ocorre às 19h e terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação Corporativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O debate “O Olhar e as abordagens do jornalismo sobre a mobilidade urbana” será aberto pela jornalista do Correio, Adriana Bernardes. O painel de Adriana aborda o tema “Segurança viária: desafios da cobertura”. "O debate é importante, especialmente num cenário como no Brasil, onde, oficialmente morrem cerca de 40 mil pessoas por ano. O Correio tem uma atuação histórica na cobertura do tema, apontando problemas e soluções possíveis. A Paz no Trânsito é uma conquista brasiliense e o papel do Correio neste processo foi fundamental", explica Adriana.

Os participantes vão promover um debate sobre o papel do jornalista na busca por uma urbanidade e um trânsito mais seguro, com mobilidade inclusiva e capaz de contribuir para diminuir as desigualdades sociais.

A moderação fica por conta de Adriana Modesto, doutora em transportes e coordenadora da subcomissão de Educação e Comunicação Social da Rede Urbanidade. O webinar é gratuito, tem inscrições abertas até a hora do início do evento e fornece certificado mediante cadastro na plataforma Moodle do MPDFT.

Evento acontece às 19h e tem certificado de participação
Evento acontece às 19h e tem certificado de participação (foto: Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação