Pandemia

Vara da Infância doa 30 toneladas de alimentos para famílias vulneráveis

A ação visa contribuir para a redução dos impactos sociais da pandemia. O programa também vai arrecadar aparelhos eletrônicos para os alunos das instituições de acolhimento do DF acompanharem as aulas on-line.

Correio Braziliense
postado em 11/09/2020 18:43 / atualizado em 11/09/2020 18:43
 (crédito: TJDFT/divulgação)
(crédito: TJDFT/divulgação)

A Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF) doou cerca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 15.600 latas de sardinha, materiais de higiene pessoal, máscaras de proteção, roupas e sapatos. A ação é a primeira etapa da campanha Comunidade Solidária, promovida pela Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no enfrentamento dos impactos sociais da pandemia. As doações foram entregues a famílias vulneráveis de regiões administrativas do DF, entre elas Ceilândia Sul e Norte, Sol Nascente, Pôr do Sol, Estrutural, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia, entre outras.

A Central de Comitês Solidários, constituída por instituições, projetos e lideranças sociais das comunidades do DF, foi responsável por mapear famílias vulneráveis, indicar os beneficiários das doações, gerir e entregar os recursos. A ação contou também com a parceira da Embaixada da Espanha, Fundação CDL e do Instituto Carinho.

Segunda etapa

Para atender às novas demandas decorrentes da pandemia, a campanha Comunidade Solidária iniciou uma segunda etapa de doações com arrecadação de computadores, notebooks, tablets, smartphones e fones de ouvido para que crianças e adolescentes das instituições de acolhimento do DF possam acompanhar as aulas on-line durante o período de distanciamento social. Os aparelhos podem ser novos ou usados em bom estado de uso. Pede-se que os itens sejam doados com os respectivos carregadores, se possível.

As doações devem ser agendadas pelo número 99658-2265 (Rede Solidária Anjos do Amanhã) ou podem ser feitas em dinheiro, em conta especial criada para a iniciativa – Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96; CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho.

Para doar

Rede Solidária Anjos do Amanhã
Contato: 99658-2265
Conta Bancária:  Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96;
CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação