O calorão e a seca permanecem neste domingo (13/9) em todo o Distrito Federal. A capital federal completa 111 dias sem chuva e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima deve se manter assim até outubro, que é quando as precipitações podem começar.
A previsão é de que a umidade relativa do ar deve chegue a 12%. Pela manhã, o índice máximo foi de 60%. A temperatura mínima, 14 ºC, foi registrada em Águas Emendadas, em Planaltina. No centro de Brasília, a mínima ficou em 18 ºC. A máxima esperada é de 32 ºC, no período mais quente do dia. O céu continua com poucas nuvens.
Para a semana, a previsão é semelhante aos últimos dias: calor e umidade relativa do ar baixa. O meteorologista Heráclio Alves ressalta que não haverá mudanças. "A massa de ar seca continua atuando com força e intensidade. Não há perspectiva de chuva", afirmou.
O especialista informou que existe uma possibilidade pequena de chuvas após o dia 20 de setembro em algumas área isoladas, o que é comum no mês. "Mas não será nada que vá suprir essa estiagem. Mais para frente vamos conseguir prever melhor. Mas, por enquanto, chuva só em outubro", disse Heráclio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.