Afogamento

Adolescente se afoga no Lago Paranoá e é resgatado

Jovem nadava nas proximidades da ponte JK, quando teve câimbras e submergiu. Ele foi levado ao Hospital de Base com dores de cabeça, vertigem, e náuseas

Correio Braziliense
postado em 13/09/2020 10:50
 (crédito: Divulgação / CBMDF)
(crédito: Divulgação / CBMDF)

Um adolescente de 16 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após se afogar enquanto nadava no Lago Paranoá. Segundo a corporação, por volta de 13h40 deste sábado (12/9), os militares foram chamados para socorro no Setor de Clubes Sul.

O jovem estava nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek e havia tentado nadar até uma porção de terra próximo à margem, conhecida como "ilha". Contudo, sentiu câimbras e submergiu por alguns segundos. 

Ele foi socorrido por guarda-vidas que estavam no local. Após o resgate, relatou ter perdido a consciência, e estar com dores de cabeça, vertigem, e náuseas. Os bombeiros levaram o adolescente, consciente e orientado, para o Hospital de Base, onde recebeu atendimento. 

*Com informações do CBMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação