CONCURSOS

Provas da PCDF suspensas

Victória Olímpio
Karolini Bandeira
postado em 14/09/2020 22:50

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) anunciou, ontem, a suspensão das provas objetivas e discursivas dos concursos públicos para agente e escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O motivo, segundo o comunicado publicado no site da banca organizadora, são as medidas de prevenção a contágios pelo coronavírus. O certame, que seria aplicado em 17 e 18 de outubro, ainda não tem data prevista para ocorrer.

Os concursos da PCDF para preenchimento dos cargos de escrivão e agente somam mais de 2 mil vagas: 1,8 mil para agente e 300 para escrivão. Desse total, 5% são destinadas a candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem negros. O salário inicial ultrapassa o valor de R$ 8 mil, e a carga horária é de 40 horas semanais.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e carteira de habilitação de categoria B, no mínimo.

Além das provas objetivas e discursivas, haverá exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social. Para o cargo de escrivão também será aplicada prova prática de digitação.

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação