Candangolândia

Bebê se engasga com leite materno e mãe pede ajuda no quartel dos Bombeiros

A equipe do Grupamento de Bombeiros Militar da Candangolândia atendeu esta ocorrência por volta das 20h30 desta segunda-feira (14/9)

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 00:21
Mãe procuro os bombeiros após filho engasgar com o leite materno -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Mãe procuro os bombeiros após filho engasgar com o leite materno - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

 Bebê de um mês de vida se engasga com o leite materno e deixa mãe desesperada na noite desta segunda-feira (14/9). Sem saber o que fazer, ela pediu socorro ao Grupamento de Bombeiros Militar da Candangolândia.

De acordo com a corporação, a criança estava com dificuldade para respirar e estava ficando com o rosto azulado, pela falta de oxigenação. E equipe de serviço que atendeu a ocorrência realizou a manobra para desobstruir as vias aéreas.

Segundo o relato da mãe, ela estava amamentando quando o bebê se engasgou. De imediato correu para pedir ajuda aos bombeiros. A manobra foi realizada, ao menos, duas vezes expelindo líquidos pela boca e nariz da criança.

Após verificar que o bebê estava respirando, ele e a mãe foram encaminhados ao hospital do Guará para avaliação médica.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação