Academia

Noam Chomsky é convidado da abertura da 20ª Semana Universitária da UnB

Outorga de Título Honoris Causa e palestra serão transmitidas ao vivo no canal do Youtube da UnB TV: Noam Chomsky é considerado o pai de linguística moderna

Correio Braziliense
postado em 15/09/2020 14:14 / atualizado em 15/09/2020 14:14

A abertura da 20ª edição da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB), programada para ocorrer entre os dias 21 e 25 de setembro, contará com a presença de Noam Chomsky. O linguista, filósofo, sociólogo, cientista cognitivo, comentarista e ativista político norte-americano é conhecido pelas instituições acadêmicas como "o pai da linguística moderna".

Durante a solenidade, o linguista receberá a Outorga de Título Honoris Causa e dará uma palestra ao vivo no canal do Youtube da UnB TV. O evento, aberto ao público, será transmitido a partir das 18h30, na próxima segunda-feira (21/9). Não é preciso fazer inscrição. 

20ª edição da Semana Universitária acontece de 21 a 25 de setembro
20ª edição da Semana Universitária acontece de 21 a 25 de setembro (foto: Divulgação)

Semana Universitária 2020

Neste ano, as atividades de extensão da poderão ser gravadas ou transmitidas ao vivo. A programação começa a ser divulgada a partir desta quarta-feira (16/9). As inscrições do público serão feitas pelo sistema SIGAA, que será utilizado para certificação dos participantes. Saiba como se inscrever aqui

Para acompanhar, o participante deverá acessar os canais de transmissão das atividades no YouTube e buscar as atividades nas quais se inscreveu para assistir. Todas as atividades terão certificado de participação. No entanto, só serão certificados os participantes que registrarem a frequência na atividade. A orientação é que o coordenador da ação indique na descrição do vídeo o link rápido para preenchimento de formulário ou orientar os participantes como comprovar a participação do inscrito na atividade desenvolvida.

Os vídeos ficarão disponíveis mesmo após o fim da Semana, no canal do YouTube, Extensão UnB, conforme orientação do coordenador da atividade, mas não será possível realizar inscrição. Serão certificados apenas aqueles participantes que se inscreverem durante o prazo estabelecido e que comprovarem a frequência por meio de registro indicado pelo coordenador da atividade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação