Decisão

Polícia Civil troca comando de delegacias do Guará e Brazlândia

As alterações devem ser publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (16/9)

Darcianne Diogo
postado em 15/09/2020 22:02 / atualizado em 15/09/2020 22:27
Os delegados Gerson Salles e João Ataliba assumirão a delegacia de Brazlândia -  (crédito: Reprodução)
Os delegados Gerson Salles e João Ataliba assumirão a delegacia de Brazlândia - (crédito: Reprodução)

Em meio à mudanças na área de segurança pública do DF, duas delegacias circunscricionais trocam o comando. O ex-corregedor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Anderson Espíndola assumirá, agora, a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) que, anteriormente, estava sendo chefiada pelo delegado-chefe Gerson Salles e o adjunto João de Ataliba Neto. Agora, a dupla ficará à frente da 18ª DP (Brazlândia).

As alterações devem ser publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (16/9). Até então, a 18ª DP era chefiada pela delegada Cláudia Alcântara, que, agora, assumirá uma das divisões da Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf).

Em um vídeo enviado à imprensa, os delegados João Ataliba e Gerson Salles agradeceram aos moradores da região. “Quero agradecer o apoio da comunidade do Guará nesses quatro meses, que abraçaram a gente. Saímos de coração apertado, não por nossa vontade, mas assim quis a direção e aceitamos”, disse Ataliba.

Mudanças

Na quarta-feira (9/9), o então secretário de Administração Penitenciária (Seape) foi exonerado do cargo. No lugar dele, assumiu o delegado aposentado Agnaldo Novato Curado Filho.

Adval comanda, agora, a Corregedoria-Geral da PCDF, que era chefiada por Anderson Espíndola. Ao lado de Adval, o governador Ibaneis Rocha nomeou o delegado Érito Pereira da Cunha, como corregedor-geral adjunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação