Vídeo: incêndio atinge vegetação; cabo rompe e provoca apagão no Lago Norte

Falta de energia atingiu 2.844 unidades consumidoras na região

Correio Braziliense
postado em 16/09/2020 23:25 / atualizado em 16/09/2020 23:28
Incêndio atingiu vegetação próxima a subestação de energia do Lago Norte -  (crédito: reprodução)
Incêndio atingiu vegetação próxima a subestação de energia do Lago Norte - (crédito: reprodução)

Um apagão atingiu a região do Lago Norte na noite desta quarta-feira (16/9). De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a falta de energia foi ocasionada por um rompimento de cabo na linha de distribuição. 

Será realizada perícia para determinar as causas do rompimento. Porém, no momento do ocorrido, havia um incêndio em uma vegetação próxima a subestação da CEB. 

Ao todo, 2.844 unidades — entre residência e comercial — ficaram sem luz por algumas horas. Por volta das 20h38, o fornecimento de energia foi restabelecido.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação