Trabalho

Lavadores e guardadores de veículos do DF serão cadastrados

GDF vai treinar e disponibilizar crachás para os profissionais. Chamamento público será feito em 25 de setembro e o cadastramento poderá ser efetuado no site da Secretaria do Trabalho

Correio Braziliense
postado em 17/09/2020 11:25
Lavadores e cuidadores de carros só poderão atuar se estiverem inscritos em cadastro prévio -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Lavadores e cuidadores de carros só poderão atuar se estiverem inscritos em cadastro prévio - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab) vai cadastrar guardadores e lavadores de veículos que atuam nos estacionamentos públicos da capital federal. O exercício dessas atividades será permitido apenas para pessoas previamente cadastradas e identificadas. A alteração na Lei 577/1933 foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (16/9).

O chamamento público será feito em 25 de setembro e o cadastramento poderá ser efetuado no site da Secretaria do Trabalho. Servidores das agências do trabalhador poderão auxiliar aqueles que tiverem dificuldades.

“É importante conhecermos a dimensão disso para termos políticas públicas voltadas para este segmento. Ofertar cursos de qualificação como alternativa de mudança para essas pessoas”, defende o secretário do Trabalho, Thales Mendes Ferreira.

Após o cadastramento, a secretaria fornecerá crachá de identificação com foto para cada um dos profissionais. O documento deverá, obrigatoriamente, ser utilizado por todos os que atuarem nos estacionamentos do DF. Treinamentos serão oferecidos, em um segundo momento, para lavadores e guardadores de veículos.

*Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação