Câmara legislativa

Inscritos no auxílio emergencial terão gratuidade em restaurante comunitário

Projeto de Lei é de autoria do deputado Delegado Fernando Fernandes. A medida vai beneficiar famílias que estão no programa federal e no distrital

Correio Braziliense
postado em 18/09/2020 01:51 / atualizado em 18/09/2020 07:36
Segundo o Projeto de Lei, quem recebe o auxílio emergencial terá gratuidade nas refeições dos restaurantes comunitários do DF -  (crédito: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press - 27/1/14)
Segundo o Projeto de Lei, quem recebe o auxílio emergencial terá gratuidade nas refeições dos restaurantes comunitários do DF - (crédito: Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press - 27/1/14)

Beneficiários do auxílio emergencial terão gratuidade em restaurantes comunitários do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (17/9), deputados da Câmara Legislativa derrubaram o veto total do governador Ibaneis Rocha (MDB) ao Projeto de Lei que pretende garantir as refeições às famílias de baixa renda nesse momento da pandemia.

De acordo com o texto, o direito à gratuidade poderá ser comprovado por meio do Cadastro Único (CadUnico) ou de autodeclaração, conforme a Lei Federal nº 13.982/20. A medida vai atender famílias que estão inscritas tanto no programa federal quanto no distrital.

A derrubada do veto contou com o apoio dos 17 parlamentares presentes na sessão remota. O deputado Delegado Fernando Fernandes (Pros), autor da proposta, comemorou. "Agradeço a sensibilidade de todos. Nesse período de pandemia, muitos enfrentam dificuldades até para se alimentar", destacou o parlamentar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação