Obituário

Jornalista de 25 anos que lutava contra câncer morreu nesta quinta

A jovem de 25 anos lançou um livro que traz questões e críticas sociais, como transexualidade e racismo. Ela morreu depois lutar contra um câncer

Jonathan Luiz*
postado em 18/09/2020 14:08 / atualizado em 18/09/2020 17:45
Gabriela vinha lutando contra o câncer desde janeiro deste ano -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Gabriela vinha lutando contra o câncer desde janeiro deste ano - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A jornalista Gabriela Mota, 25, faleceu nessa quinta-feira (17/9), vítima de um câncer. Ela
estava lutando contra a doença desde o início de janeiro e ficou internada no Hospital de Base. Durante o tratamento, escreveu o livro Silenciados: anônimos sem voz, como produto do seu trabalho de conclusão de curso (TCC). A obra aborda questões e críticas sociais, como transexualidade e racismo. Gabriela também foi estagiária na editoria de Diversão&Arte, no Correio, em 2017.

Amigos e familiares prestaram homenagens para Gabriela nas redes sociais. “Quero lembrar de você com um sorriso largo e mil motivos para ser feliz. Coração lindo e cheio de sonhos, mas Deus tinha um chamado especial para você. E, mesmo tão nova e enfrentando uma barra por conta do câncer, você sempre foi só gratidão. Que honra ter te conhecido, ter convivido e visto de perto esse anjo que você já era aqui na terra. Descanse em paz, pequena, você foi garra, foi luta, foi amor por onde passou.Te amo”, postou uma amiga.

“Sua luta começou logo no início de janeiro, sempre foi forte, determinada a lutar e vencer todas as suas etapas. Sua força era tão grande que contagiava toda a família e era ela quem nos consolava com sua tranquilidade, calma e mansidão em meio a tanta dor (literalmente)”, declarou um familiar em uma rede social.

O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (18/9), no cemitério Campo da esperança, na Asa Sul.

Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação