Volta às Aulas

Professores do Colégio Militar contestam plano de volta às aulas

Sindicato afirma que a unidade não detalhou quais seriam as medidas de segurança a serem seguidas, além de não estar de acordo com o calendário acordado entre os estabelecimentos particulares do DF

Samara Schwingel
postado em 19/09/2020 14:42 / atualizado em 24/09/2020 21:59
 (crédito: Mar?lia Lima/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Mar?lia Lima/Esp. CB/D.A Press)

O corpo docente do Colégio Militar de Brasília (CMB) se posicionou, nesta quinta-feira (17/9), contra o plano do comando da escola para a volta às aulas na unidade. De acordo com nota do Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Seção Sindical do CMB — representante da categoria —, o plano não detalha de forma satisfatória as medidas de segurança a serem seguidas. 

A entidade também afirmou, em nota, que o protocolo adotado não prevê testagem de estudantes, docentes e servidores. Além disso, a escola estaria prevendo inserir 105 alunos em um mesmo ambiente. Por isso, a categoria entendeu que o risco de contágio seria maior.

Outra reclamação do sindicato é em relação ao número de professores. De acordo com a nota, "o número de docentes em trabalho presencial não é suficiente para efetivar os planos de retorno dos alunos ao colégio."

O corpo docente também não concorda com a data prevista para a retomada das aulas presenciais. Segundo o calendário acordado entre os estabelecimentos particulares do DF, as séries de ensino fundamental e médio só está prevista para a segunda metade de outubro, porém o CMB teria estabelecido 21 de setembro como data de retorno. 

Esclarecimentos 

Ao procurar pela assessoria de imprensa do colégio, a reportagem foi informada de que o setor não está funcionando durante o fim de semana e, por isso, não poderia atender e responder aos questionamentos. O espaço segue aberto para manifestação da unidade. 

Veja a nota do sindicato na íntegra:

NOTA DE POSICIONAMENTO SOBRE O RETORNO PRESENCIAL  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação