Assistência

Bombeiros fazem parto dentro de carro em Santa Maria

Após o nascimento, a mãe e a criança foram levadas para o Hospital Regional de Santa Maria

Correio Braziliense
postado em 20/09/2020 10:48
 (crédito: Divulgação/CBMDF )
(crédito: Divulgação/CBMDF )

Na madrugada deste domingo (20/9), uma criança nasceu no interior de um carro em Santa Maria. Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestaram assistência a um parto que ocorreu no 18º Batalhão. De acordo com os militares, um carro entrou na unidade, por volta de meia noite, e a passageira estava em trabalho de parto. Pela urgência da situação, os bombeiros atenderam a mulher no próprio veículo. 

Thamyrys Bezerra da Silva Camilo, 26 anos, de a luz à filha ainda no batalhão. De acordo com os militares, o procedimento ocorreu sem complicações. Após o nascimento, a mãe e a criança foram conduzidas ao Hospital Regional de Santa Maria. 

A equipe de bombeiros informou que "adotou todos os cuidados necessários à proteção da mãe e da bebê." Além disso, os agentes ainda afirmaram que foi realizada a "aspiração das vias aéreas, clipagem e corte do cordão umbilical, além das orientações à mãe."

A criança, do sexo feminino, foi aquecida, devidamente agasalhada e embarcada com a mãe e uma acompanhante na viatura do CBMDF a caminho do hospital.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação