ACIDENTE AÉREO

Avião planador cai em Aeroporto de Formosa e piloto morre

Queda aconteceu por volta das 15h50 deste domingo (20/9) e não havia mais ninguém na aeronave

Renata Rusky
postado em 20/09/2020 20:00 / atualizado em 20/09/2020 20:02
acidente de planador no aeroporto de formosa -  (crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Goiás)
acidente de planador no aeroporto de formosa - (crédito: Corpo de Bombeiros Militar do Goiás)

Um avião planador caiu no Aeroporto de Formosa, a cerca de 500km de Brasília, por volta das 15h50 deste domingo (20/9). De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Formosa, Samuel Chaves Barreto Borges, o piloto Nilor de Souza Mendes, 73 anos, morreu no local. Ele era a única pessoa na aeronave, que não tem lugar para passageiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Goiás, testemunhas afirmaram que a vítima preparava-se para pousar, quando perdeu o controle do planador e caiu. A morte foi constatada pelo Samu, que encontrou Mendes já sem vida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação