A Secretaria de Saúde do Distrito Federal contabilizou, nesta segunda-feira (21/9), 806 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, chegando ao total de 184.555. O dado foi divulgado em boletim epidemiológico, às 18h. Do total registrado, 93,7% das pessoas estão recuperadas e 1,7% morreram - o número total de óbitos chega a 3.097.
Também foram notificadas mais 35 mortes pela doença nesta segunda. Os óbitos ocorreram entre 3 de setembro e 27 de agosto. Trinta e duas pessoas moravam no Distrito Federal e outras três, em Goiás, sendo a maioria das vítimas da capital federal moradores de Ceilândia. Do total, apenas quatro eram de indivíduos que não tinham comorbidades.
A região administrativa mais afetada pela doença continua sendo Ceilândia, com mais 12% de pessoas infectadas (22.541). O local também apresenta o maior número de mortes: são 568 vítimas.
A faixa etária mais afetada no DF é de pessoas de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos, porém, a taxa de letalidade é maior entre pessoas de 80 anos ou mais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.