Tempo

Vídeos: primeiras chuvas causam estragos em Vicente Pires e Estrutural

Ruas ficaram alagadas e obras foram prejudicadas devido às primeiras chuvas depois de quatro meses de seca. Confira vídeo dos estragos causados pela chuva

Tainá Seixas
postado em 21/09/2020 22:16 / atualizado em 21/09/2020 22:40
 (crédito: Reprodução/rede sociais)
(crédito: Reprodução/rede sociais)

A alegria de muitos brasilienses com a chuva, que pôs fim aos 119 dias de estiagem, foi acompanhada de apreensão por moradores de Vicente Pires. A cidade, que tem muitas obras em andamento, registrou alagamentos e enxurrada em algumas regiões.

Na Rua 4A, em frente à Feira do Produtor, um buraco - parte de uma obra de drenagem - foi inundado por uma queda d'água que ameaça romper a estrutura, o que poderia afetar casas e comércios próximos. Além disso, bocas de lobo entupidas contribuem para o alagamento das vias. Confira vídeos abaixo:

Equipes da Defesa Civil e da administração da região estiveram no local para avaliar os danos.

Para o morador da região Marelson Bueno, 76 anos, é preciso celeridade e fiscalização nas obras da região, uma vez que, se não forem finalizadas a tempo, poderá acarretar em acidentes futuros.

"Sinto que o governo somente assina um contrato com essas empresas e não fiscaliza os trabalhos. Vem o período de chuvas, de novo, e mais sofrimento às famílias e ao comércio", avalia o morador.

Estrutural

Na Estrutural, o Setor de Oficinas ficou alagado durante a tarde. Na Chácara Santa Luzia também observou-se água acumulada, formando correnteza, nas ruas da região. Vídeos registrados por moradores mostram a situação:

Reinaldo de Souza, 44, afirma que já protocolou diversos pedidos na administração pedindo a limpeza das bocas de lobo, cujo entupimento provoca alagamentos na área. "Chegou a chuva, alagou as ruas, porque eles só arrumam quando chega a chuva, depois do prejuízo. Foi um problema grande de alagamento", relata Reinaldo.

De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), as obras de drenagem devem ser concluídas até dezembro. Além disso, a companhia afirma que já fez a limpeza de mais de 70 mil bocas de lobo em todo o Distrito Federal neste ano para aumentar a vazão de água das chuvas na rede e diminuir os alagamentos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação