Limpeza

DER realiza limpeza em bocas de lobo para período de chuva

Objetivo é evitar a obstrução de bueiros durante as chuvas. O trabalho foi concluído na DF-205 e na DF-180 e está em andamento na DF-003, DF-001, DF-095, DF-085 e DF-075

Correio Braziliense
postado em 21/09/2020 23:15
 (crédito: Divulgação/DER)
(crédito: Divulgação/DER)

Para evitar o entupimento de bueiros e evitar o transbordamento de água nas principais vias do DF, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) começou em setembro a limpeza de calhas, caixas de bueiros e saídas d’água.

De acordo com o órgão, o trabalho já foi concluído totalmente na DF-205 e na DF-180 e está em andamento na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), na Estrada Parque Contorno (DF-001), na altura do Pistão Sul e do Pistão Norte, na Estrada Parque Ceilândia (DF-095), na Estrada Parque Taguatinga (DF-085) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075).

A previsão é de que o serviço seja estendido às demais rodovias distritais. “Com essa ação preventiva vamos evitar que o fluxo nas rodovias distritais fique prejudicado pelo transbordo dos bueiros e principalmente vamos preservar a segurança de todos que fazem parte do trânsito”, esclareceu o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação