Agricultura

Emater recebe carros e GPS para melhorar a produção rural

Empresa estima que 200 profissionais e 10 mil famílias serão beneficiadas pelos carros, o que pode aumentar a qualidade da produção rural

Washington Luiz
postado em 22/09/2020 10:45 / atualizado em 22/09/2020 11:52
Os automóveis foram adquiridos por meio de dois contratos de repasse de recursos com o Ministério da Agricultura, em 2018 -  (crédito: Washington Luiz/CB/DA Press)
Os automóveis foram adquiridos por meio de dois contratos de repasse de recursos com o Ministério da Agricultura, em 2018 - (crédito: Washington Luiz/CB/DA Press)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) recebeu, nesta terça-feira (22/9), 13 carros e 25 aparelhos de GPS para auxiliar o trabalho dos extensionistas e dos produtores rurais. A entrega foi feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Os automóveis foram adquiridos por meio de dois contratos de repasse de recursos com o Ministério da Agricultura, em 2018. Segundo a Emater, eles vão beneficiar aproximadamente 200 profissionais da área rural que prestam assistência presencial a 10 mil família que vivem em propriedades rurais no DF.

Com essa tecnologia e com o empreendedorismo, nós pretendemos fixar o homem no campo, mas fixar com qualidade de vida”, afirmou Ibaneis.

Os GPS vão auxiliar os técnicos da empresa nos trabalhos em campo que necessitam de georreferenciamento. “É muito importante esses veículos e esses GPS para o atendimento dos nossos produtores rurais”, ressaltou a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

 

Covid

Esse foi o primeiro evento público do governador desde 8 de setembro, quando ele foi diagnosticado com covid-19. Nessa segunda, ele retomou as atividades no Palácio do Buriti. Apesar de ter voltado a cumprir agenda presencialmente, Ibaneis afirmou que ainda tem sequelas da doença. “Você não se recupera em 15 dias, não. Ficam algumas sequelas”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação