Estação

Primavera chega com chuva no DF; veja galeria de fotos

Primeiro dia da primavera será com chuva; conheça as árvores que colorem a capital do país

Correio Braziliense
postado em 22/09/2020 14:03 / atualizado em 22/09/2020 14:07
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Após um inverno seco e quente no Distrito Federal, os brasilienses são presenteados com a chegada da primavera no Cerrado da capital. A estação começa nesta terça-feira (22/9) e vai até 21 de dezembro. A primavera  é a estação do ano que acontece logo após o término do inverno e também a que antecede o verão. Além disso, o período é visto como a estação do renascimento das flores e folhas perdidas durante a estação mais fria, com o reaparecimento da fauna.

Árvores do Cerrado no DF

No Distrito Federal, existem 12 espécies de árvores tombadas como Patrimônio Ecológico, são elas: a Copaíba, Sucupira Branca, Aroeira, Piqui, Imbiruçu, Jacanrandá do Cerrado, Gomeira, Ipê Amarelo, Pau Doce, Buriti, Peroba do Cerrado e a Cagaita. 

Mais que árvores floridas, a estação é marcada pela volta das chuvas, o que significa um alívio para quem estava enfrentando um dos anos mais quentes da história na capital da República. Ao todo, foram 119 dias de estiagem. Assim, as folhas secas e gramas dão lugar a campos verdes e árvores coloridas para os moradores do DF. Veja a galeria de fotos. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cagaita floresce entre os meses de agosto e setembro
    Cagaita floresce entre os meses de agosto e setembro Foto:
  • Sucupira Branca
    Sucupira Branca Foto: Daniel Ferreira/ CB/ D.A Press
  • Ipê roxo
    Ipê roxo Foto: Ed Alves/ CB/D.A Press
  • Ipê-branco
    Ipê-branco Foto: Ana Rayssa/CB/D.A.Press
  • Info
    Info Foto: Ed. Arte/CB
  • Ipê rosa
    Ipê rosa Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • Ipês amarelos enfeitam Brasília
    Ipês amarelos enfeitam Brasília Foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação