INSS

Médicos peritos voltam às atividades em número reduzido

Médicos peritos não voltaram ao trabalho na data prevista alegando falta de condições sanitárias. Nesta terça-feira, mais 50 agências tiveram as agendas liberadas

Correio Braziliense
postado em 22/09/2020 18:13
A ausência dos médicos causou transtornos para os segurados que dependem de perícia -
A ausência dos médicos causou transtornos para os segurados que dependem de perícia -

Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Distrito Federal retomaram as atividades nesta segunda-feira (22/9). De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o próprio INSS, 149 peritos médicos federais compareceram aos postos de trabalho. A categoria, parada desde março devido à pandemia de covid-19, deveria ter voltado em 14 de setembro. Porém, os médicos alegaram não ter segurança para trabalharem de forma presencial nas agências.

Ainda de acordo com a secretaria, os peritos realizaram 1.376 perícias presenciais nesta segunda. Os atendimentos foram feitos em 57 agências, das 100 que estavam com a agenda aberta desde a última quinta-feira (17/9).

Na última sexta-feira (18/9), mais 50 agências da capital federal foram consideradas aptas para retomarem as atividades. Estas tiveram as agendas liberadas a partir desta terça-feira (22/9). No total, são 150 agências aptas no DF. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação