Permissão

CLDF derruba decreto que proibia feirões de carros no DF

Para o deputado distrital Daniel Donizet (PL), autor do projeto, a derrubada do decreto acabará com a insegurança jurídica sobre a realização de feirões de carros no DF

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 09:48
Intenção é diminuir insegurança jurídica gerada pelas suspensões dos feirões -  (crédito: MINERVINO JUNIOR                    )
Intenção é diminuir insegurança jurídica gerada pelas suspensões dos feirões - (crédito: MINERVINO JUNIOR )

Em sessão extraordinária remota na tarde da última quarta-feira (23/9), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto de decreto legislativo nº 82/2019, do deputado Daniel Donizet (PL), que susta os efeitos do Decreto nº 31.405/2010, do Governo do Distrito Federal, que proibia a realização de eventos em áreas públicas para revenda de veículos, os chamados feirões.

Segundo o autor, mesmo com a existência de uma legislação mais recente permitindo os feirões, o decreto de 2010 gerava confusão no setor e atrapalhava a realização das atividades.

Na opinião de Daniel Donizet, a derrubada do decreto acabará com a insegurança jurídica sobre a realização de feirões de carros no DF. Outro argumento utilizado é que o decreto é inconstitucional, pois somente leis podem tratar da destinação de uso do solo.

Com informações da Câmara Legislativa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação