Obituário

Covid-19: morre o advogado Igor Leonardo Peres Ruas, secretário da OAB

A morte foi confirmada pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF). Igor era secretário-adjunto da Comissão de Direito Civil da Subseção de Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 24/09/2020 14:48 / atualizado em 24/09/2020 14:57
O advogado morreu nesta quinta-feira, por complicações decorrentes da covid-19 -  (crédito: redes sociais)
O advogado morreu nesta quinta-feira, por complicações decorrentes da covid-19 - (crédito: redes sociais)

Secretário-adjunto da Comissão de Direito Civil da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Subseção de Taguatinga, Igor Leonardo Peres Ruas, morreu nesta quinta-feira (24/9), em decorrência de complicações da covid-19. O comunicado da morte foi dado pela diretoria da OAB/DF. 

Em nota, as diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Subseção de Taguatinga e da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF) se solidarizaram com a família e amigos do advogado. 

Igor era secretário-adjunto da Comissão de Direito Civil da Subseção de Taguatinga. "Um advogado que sempre buscou defender os direitos humanos em ações penais. Mineiro, mas que adotou Brasília como sua cidade, deixa duas filhas (de 3 e 10 anos)", ressaltou a nota. 

Nas redes sociais, mensagem de carinho. "Hoje, a melhor herança do Centro de Ensino Médio 6 de Taguatinga se foi... Meu amigo e irmão, Igor Leonardo Peres Ruas, não resistiu e faleceu. Uma quinta-feira muito triste para os corações que o amavam", escreveu um amigo. "Sou grato a Deus por me conceder o privilégio de conhecer o Igor desde o ensino fundamental e, até então, sermos grandes amigos. Como ele sempre dizia: 'somos irmãos de mães diferentes'! Você deixará muita saudade!", pontuou. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação