Dano

VÍDEO: Cachorro ataca galinhas em Brazlândia e vira caso de polícia

Idosa de 69 anos chegou a ser presa por dano e omissão de cautela na guarda de animais, após cachorro dela cometer uma série de ataques contra as galinhas do vizinho

Alan Rios
postado em 25/09/2020 11:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A fuga de um cachorro atrás de galinhas em uma chácara de Brazlândia virou caso de polícia no Distrito Federal. Segundo o dono das aves, o cão da vizinha invadia o lote com frequência para atacá-las. O homem filmou a ação do cachorro e registrou boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver que o cachorro entra no terreno vizinho, observa as galinhas e parte para o ataque. O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), após o dono da chácara perder mais de quatro aves.

A tutora do cachorro é uma idosa de 69 anos, que cuida de outros dois cães e foi chamada para prestar depoimento. O crime foi registrado como dano e omissão de cautela na guarda ou condução de animais, e a mulher assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

O delito é considerado uma infração de menor potencial ofensivo, mas a pena pode chegar a oito meses de detenção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação