Crime

Criança de 12 anos é morta estrangulada com fio e tem corpo jogado em fossa

O crime teria ocorrido em março, na Rua SL 50, Quadra 55, próximo ao lote 8, no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Via Estrutural. Nesta quinta-feira (24/9), investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam o acusado, de 21 anos

Darcianne Diogo
postado em 25/09/2020 14:45 / atualizado em 25/09/2020 14:51
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Uma criança de 12 anos foi assassinada estrangulada por um fio de elétrico de telefone. O corpo do menino foi colocado dentro de um saco plástico e, depois, jogado em uma fossa, com aproximadamente três metros de profundidade, coberta com areia. O crime teria ocorrido em março, na Rua SL 50, Quadra 55, próximo ao lote 8, no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Via Estrutural. Nesta quinta-feira (24/9), investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam o acusado, de 21 anos. 

O cadáver foi localizado dias depois, em estado avançado de decomposição. À época, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para auxiliar na remoção da fossa. "A identidade da criança somente pôde ser confirmada em razão e um elaborado trabalho pericial do Departamento de Polícia Técnica, por meio do trabalho do Instituto de Medicina Legal (IML), com a produção do laudo cadavérico e do laudo antropológico, a partir da arcada dentária da criança", detalhou o delegado-chefe da 8ª DP, Rodrigo Bonach.

Policiais chegaram ao paradeiro do criminoso após intensas investigações. O homem foi preso na tarde desta quinta-feira, no Recanto das Emas, cidade para onde havia fugido e se escondido em uma chácara de amigo. "Trata-se de homicídio doloso triplamente qualificado, em razão de ter sido praticado por motivo fútil, asfixia e mediante recurso que impossibilitou defesa do ofendido, além da ocultação de cadáver", disse o delegado. 

Se condenado, o preso poderá receber penas que, somadas, poderão alcançar até 33 anos de reclusão. Não Ele foi recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação