Licença

Ceilândia terá cemitério; veja quais são as etapas da criação

Requerimento de licença para implantação do cemitério em Ceilândia foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira (25/9)

Tainá Seixas
postado em 25/09/2020 21:00 / atualizado em 25/09/2020 21:11
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) iniciou os trâmites para a construção de um cemitério em Ceilândia. No Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (25/9), a companhia fez um requerimento de licença prévia ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para parcelamento de solo na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) Descoberto.

O objetivo do órgão é dividir o terreno em quatro lotes, sendo um deles para a implantação de um cemitério. Em seguida, o Ibram deve autorizar o parcelamento por meio de um Termo de Referência e, com isso, a Terracap poderá contratar estudos de viabilidade ambiental para o empreendimento.

As etapas seguintes incluem a elaboração de projeto executivo de urbanismo para a criação da unidade imobiliária; elaboração de projeto de infraestrutura; licença de instalação; aprovação do projeto no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan); registro cartorial e definição do plano de negócios.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, a demanda é prioritária devido à necessidade de novos cemitérios na capital. O Ibram informa, também, que tem feito trabalho de regularização ambiental de todos os cemitérios do Distrito Federal e que novos projetos de cemitérios serão analisados.

Confira abaixo os cemitérios do Distrito Federal:
1. Brasília - Campo da Esperança - SHLS, Final da Asa Sul
2. Planaltina - Setor Residencial Leste
3. Sobradinho - AR-7, Setor Oeste, Sobradinho II
4. Gama - Núcleo Rural Ponte Alta
5. Brazlândia - Setor Norte, Conjunto C
6. Taguatinga - Setor Habitacional Norte, QNH, Área Especial 18

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação