Uma carga de algodão caiu, na manhã deste sábado (26/9), no km 15 da BR-060, próximo a Alexânia, no sentido Goiânia - Brasília. O carregamento estava no segundo semi-reboque de um caminhão, que após uma curva em declive, se desprendeu e espalhou o material pela pista.
O ocorreu por volta as 7h da manhã e acidente não deixou feridos, o caminhão e o primeiro semi-reboque não sofreram danos e seguiram viagem.
O caráter altamente inflamável da carga demandou ação rápida entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária da rodovia, Triunfo Concebra, para controlar o tráfego e remover o algodão evitando incêndios.
A suspeita da PRF é de que o acidente tenha sido provocado por condicionamento inadequado da carga. O condutor carregou o caminhão em Anápolis (GO) e levaria o produto para Campina Grande (PB) e segundo a corporação tentou remover o algodão da pista por conta própria, conduta perigosa e não aconselhada.
A maioria do algodão ficou concentrada no canteiro central, onde ficou até ser feita a remoção. A pista foi liberada e não houve necessidade de interditar as faixas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.