Pandemia

DF próximo do patamar de 190 mil casos de infectados por coronavírus

Um aumento de 905 casos, em 24 horas, reforça a necessidade de manutenção dos protocolos de segurança adotados na capital

Correio Braziliense
postado em 27/09/2020 23:28
 (crédito: Marcelo Ferreira/ CB DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/ CB DA Press)

Uma doença que já teve registro de 3.188 vítimas (1,7% no total de casos registrados), a covid-19 já atingiu 189.513 pessoas no DF, segundo boletim da Secretaria de Saúde que demarcou incremento de 905 novos casos, em 24 horas, na contabilidade total.

No mesmo informe, foram confirmados mais cinco óbitos, na corrente de casos que compreende o período entre 9 de agosto e 25 de setembro. A faixa etária mais atingida (em termos de diagnóstico da doença) compreende pessoas com idades entre 20 e 29. Quanto às mortes, o registro aponta mais homens (58,7%) como vítimas.

Ainda que a doença tenha apresentado 94,3% de pacientes recuperados, o momento segue sendo de cautela. Entre as regiões administrativas mais atingidas por casos estão, pela ordem, Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto e Samambaia. Em todas, o número de casos é superior a 12,2 mil incidências (em cada uma das citadas).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação