SEJUS

Sejus abre inscrições para atuação em Conselho dos Diretos do Idoso

Oportunidade voltada para entidades sem fins lucrativos com atuação na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa vai até 14 de outubro

Correio Braziliense
postado em 29/09/2020 00:45 / atualizado em 29/09/2020 00:54
 (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
(crédito: Divulgação/Agência Brasília)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) publicou nesta segunda-feira (29/9) abertura das inscrições para as entidades sem fins lucrativos com atuação na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa interessadas em compor o Conselho dos Direitos do Idoso (CDI/DF) na gestão 2020/2022. A oportunidade vai até 14 de outubro.

De acordo com a pasta, para se inscrever, é necessário enviar os documentos solicitados pelo Edital de Convocação, para o e-mail cdi@sejus.df.gov.br. A assembleia de eleição está marcada para 4 de novembro, momento em que serão escolhidos oito representantes da sociedade civil.

As vagas serão preenchidas por instituição de defesa de direitos do idoso; de ensino superior com programa de atendimento ao idoso; associação de idosos; Centro de Convivência de Idoso; Instituições de Longa Permanência para Idosos e organizações de caráter técnico-científico com atuação na área do idoso.

Conselho

O conselho é composto por 16 membros, sendo oito governamentais e oito da sociedade civil. Os integrantes do conselho têm mandato de dois anos permitida somente uma recondução pelo mesm período. Segundo a pasta, a função do conselho é formular, fiscalizar, coordenar, supervisionar e avaliar as ações voltadas para o idoso no DF. Ele Também atua nas decisões referentes ao Fundo dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (FDI/DF0, regulamentado pelo Decreto nº 38.958, de 29 de março de 2018.

Com informações da Agência Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação