Violência

Aposentado do Exército é encontrado morto; suspeita é de latrocínio

João Rodrigues da Silva foi esfaqueado em Taboquinha, área rural entre Brazlândia e Padre Bernardo. Os pertences pessoais da vítima foram levados

Sarah Peres
postado em 30/09/2020 13:12 / atualizado em 30/09/2020 14:46
O caso está sob investigação da Delegacia de Padre Bernardo -  (crédito: Reprodução )
O caso está sob investigação da Delegacia de Padre Bernardo - (crédito: Reprodução )

O corpo de um militar aposentado do Exército Brasileiro foi encontrado com sinais de violência em uma casa localizada em uma área de chácaras no Povoado Taboquinha, área rural entre Brazlândia e Padre Bernardo. João Rodrigues da Silva, de 56 anos, tinha marcas de facadas nas costas, e a principal linha de investigação é de latrocínio (roubo seguido de morte).

João foi encontrado na segunda-feira (28/9) e reconhecido pelos filhos. Informações preliminares da perícia indicaram que o militar teria sido assassinado entre a última sexta-feira (25/9) e o domingo passado (27/9). Agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás preservaram a cena do crime para a perícia.

O caso está sob investigação da Delegacia de Padre Bernardo, sendo que a principal hipótese é de latrocínio. A tese se destaca da possibilidade de homicídio porque a carteira, documentos e outros pertences pessoais de João foram levados da residência.

Até a mais recente atualização desta matéria, ninguém tinha sido identificado ou preso. A reportagem entrou em contato com o A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Planalto lamentou a morte do servidor aposentado, e não se manifestou tendo em vista que o caso está em apuração. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação