Obituário

Professora aposentada da rede pública do DF morre vítima de câncer

Terezinha Amaro dos Santos faleceu nesta quarta-feira (30/9). Ela trabalhou 13 anos na Escola Classe 11 de Ceilândia e estava aposentada há dois anos. Velório será na Capela 5, do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, nesta quinta (1°/10)

Darcianne Diogo
postado em 30/09/2020 21:07 / atualizado em 30/09/2020 22:44
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Faleceu, nesta quarta-feira (30/9), a professora Terezinha Amaro dos Santos. A docente estava aposentada havia dois anos e trabalhou nos últimos 13 anos na Escola Classe (EC) 11 de Ceilândia. Natural de Paracatu (MG), a educadora lutava contra o câncer, mas não resistiu à doença. Velório ocorre nesta quinta (1°/10).

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) emitiu uma nota de pesar. "Professora combativa de Ceilândia, participou de várias greves, enfrentou a repressão policial em defesa da categoria e lutou, até o fim, por uma educação pública de qualidade. Sua lembrança e coragem ficam como exemplo para as futuras gerações." A entidade prestou, ainda, "solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor".

O sepultamento de Terezinha será às 15h30 desta quinta-feira (1°/10), e o velório ocorrerá a partir das 14h na Capela 5, do Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação